Bernardo Carvalho no IEB

São Paulo, 29 de junho de 2016. retrato do escritor Bernardo Carvalho para foto divulgação e orelha de livro. (fotos: Julia Moraes)

@ Julia Moraes

No próximo dia 22, pelas 14h, na sala do IEB, o ficcionista Bernardo Carvalho falará sobre a sua obra. Distinguido com os maiores prémios literários do país (o Prémio da Associação Paulista dos Críticos de Arte, o Prémio Jabuti, por duas vezes, o Prémio Portugal Telecom de Literatura Brasileira), e traduzido para várias línguas, a sua obra está, quase na totalidade, editada em Portugal. Mais informação pode ser encontrada aqui.

André Diniz no IEB

adiniz

André Diniz, argumentista e desenhador de Banda Desenhada, com mais de uma dezena de prémios no Brasil, entre eles o prémio HQ MIX, em 2012, com Morro da Favela, estará no IEB no próximo dia 9, entre as 15 h e as 17h, para uma conversa com João Miguel Lameiras, especialista em BD, sobre “A BD e o Brasil, hoje”. A sessão, organizada também pelo Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, integra a programação da segunda edição do Coimbra BD e assinala o que se pretende seja o início de uma programação regular do IEB na área da BD, com alguns dos mais notáveis desenhadores brasileiros da atualidade. Para informação mais detalhada, consultar a Agenda deste site.