Reinaldo Benedito Nishikawa no IEB

Reinaldo Nishikawa

Reinaldo Benedito Nishikawa, professor no Instituto Federal do Paraná, em Londrina, Brasil, fará no próximo dia 22 de junho, pelas 14h30, uma conferência no IEB com o título “Os ‘brancos’ da Ásia. Considerações sobre a imigração chinesa e japonesa no Brasil (sécs. XIX e XX)”.

Mestre em História Social e Doutor em História Econômica pela USP, o Prof. Nishikawa realiza neste momento um estágio Pós Doutoral na Universidade Estadual de Londrina. Docente do Instituto Federal do Paraná, trabalha com colonização, imigração, tecnologia e educação, com ênfase em Jogos Digitais. A conferência é uma organização conjunta do Departamento de História, Arqueologia, Estudos Europeus e Artes da FLUC e do IEB.