Colóquio sobre cinema no IEB

2017-06-30 OMS Correspondencias - O Cinema entre o Brasil e Portugal - v2

No próximo dia 12 de julho terá lugar no IEB a primeira edição do colóquio Correspondências: O Cinema entre o Brasil e Portugal. O colóquio é organizado conjuntamente pelo Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o Curso de Cinema do Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Conta com o apoio do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra e da linha de investigação Cinema:Teoria/Prática do CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX. O colóquio pretende promover uma maior proximidade e intercâmbio entre professores e pesquisadores do Brasil e de Portugal, reunindo estudos sobre o cinema produzido nos dois países, observando influências, cruzamentos, especificidades, através de quatro eixos temáticos: História, Teoria, Cultura, Cineastas.

A Comissão Organizadora do colóquio é constituída por Sérgio Dias Branco (Universidade de Coimbra/IFILNOVA/CEIS20) e Flávio Kactuz (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Mais informação aqui.