Joana Matos Frias no IEB

IMG_8482

Joana Matos Frias fará no IEB, no próximo dia 27 de abril, pelas 14h, uma conferência intitulada “O anjo torto dos outros: Drummond, palmas e paródias”. Mais informação sobre a conferência pode ser obtida aqui.

A conferencista é Professora Auxiliar na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e membro do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa. Uma das mais distintas brasilianistas da universidade portuguesa, mas com obra vasta e significativa também em literatura portuguesa, Joana Matos Frias tem lecionado Literatura Brasileira Moderna e Contemporânea e publicado diversos ensaios sobre poesia brasileira dos séculos XX-XXI, com destaque para o livro O Erro de Hamlet: Poesia e Dialética em Murilo Mendes (Rio de Janeiro, 7Letras, 2001), para os ensaios coligidos no volume Repto, Rapto (Alguns Ensaios) (Porto, Afrontamento, 2014), e para a antologia de Ana Cristina Cesar Um Beijo que Tivesse um Blue (Vila Nova de Famalicão, quasi, 2006).

A conferência insere-se no programa do mestrado em Literatura de Língua Portuguesa. Serão atribuídos certificados de participação.