Clara Rowland no IEB

clara_rowland

No próximo dia 4 de maio, pelas 14h, Clara Rowland, Professora Associada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, fará no IEB uma conferência com o título “Torto no seu canto: legibilidade e opacidade em Drummond”. A conferência integra-se no Ciclo de conferências sobre Drummond que tem estado a decorrer neste semestre.

Clara Rowland doutorou-se em Estudos Comparatistas, com uma tese sobre a relação entre livro e narração na obra de João Guimarães Rosa, publicada em 2011, numa versão revista, pela UNICAMP/Edusp com o título A Forma do Meio: livro e narração na obra de João Guimarães Rosa. Tem artigos, ensaios e recensões publicadas sobre Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Bernardo Carvalho, entre outros. Foi investigadora responsável do projecto “Falso Movimento – estudos sobre escrita e cinema”, financiado pela FCT (PTDC/CLE-LLI/120211/2010), no qual coordenou a edição de vários volumes, entre eles Falso Movimento: ensaios sobre escrita e cinema, com Tom Conley (2016). Foi directora do Programa Internacional FCT de Doutoramento em Estudos Comparatistas (PhD-COMP), com início em Setembro de 2015. Foi eleita em 2012 “Special Interest Delegate – Representing Scholars outside US and Canada” na Delegate Assembly da Modern Language Association of America (termo do mandato: Janeiro 2015).

Mais informações sobre a sessão podem ser encontradas aqui. A frequência é livre e serão atribuídos certificados de participação.

Partilhar: