IEBlogo-MonocromaticoNegativoHorizontal

Inaugurado a 16 de maio de 2016, este site atinge, cerca de dois anos após a sua abertura, o número redondo de 400 000 visitas. Recordemos, pois, aquilo que se declarava na “Breve apresentação” do site e que permanece válido: “O IEB trabalhará no sentido de se constituir, por meio de todas as suas iniciativas e do perfil multidisciplinar que se deseja venha a conquistar, como uma entidade, portuguesa mas também internacional e cosmopolita, produtora de conhecimento sobre o Brasil.”

É altura de agradecer a todos os que nos visitaram online e, fisicamente, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. A todos os que colaboraram com o IEB neste período, com conferências, aulas, cursos, ideias e propostas. Aos estudantes que têm feito voluntariado no Instituto e aos que têm procedido ao registo vídeo de algumas das atividades: Nuno Miguel Neves (também na gestão do site), Fábio Waki, Bruno Fontes. Ao Gabinete de Comunicação e Imagem da FLUC. E a Ana Sabino, pelo seu trabalho na imagem gráfica do IEB (e também, pontualmente, Tiago Santos).