Conferência de Solange Fiuza no IEB

Solange Fiuza

Solange Fiuza fará, no próximo dia 3 de dezembro, entre as 16h e as 18h, uma conferência sobre “A revista O Cavalo de todas as Cores: critério político”. A conferencista é é Professora titular da Universidade Federal de Goiás, onde atua desde 2002 e é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística. Doutorou-se em Literatura Brasileira na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Coordenou o projeto Poesia Brasileira Contemporânea e Tradição, financiado pela FAPEG, e atualmente desenvolve, com bolsa PQ do CNPq, o projeto Edição Comentada da Correspondência entre João Cabral de Melo Neto e Alberto de Serpa & Estudos críticos.

A conferência versará o único número, editado em Barcelona, em prensa manual, de O Cavalo de Todas as Cores, revista  organizada pelo poeta brasileiro João Cabral de Melo Neto e pelo português Alberto de Serpa. Considerada isoladamente, o maior interesse dessa revista para a crítica brasileira parecia residir em ter sido ela editada por um dos maiores poetas brasileiros. Mas existe uma correspondência ainda inédita trocada entre Cabral e Serpa que talvez ajude a ressignificar a importância dessa pequena publicação. Mais informação aqui.

Serão atribuídos certificados de presença.