Fabio Durão: conferência no IEB

75_MatLit_Cartaz_FabioDurao_18Jan2017_web

Fabio Akcelrud Durão (Unicamp, Brasil) fará um seminário intitulado «O que aconteceu com a teoria?», no próximo dia 18 de janeiro de 2017, pelas 14h30, no Instituto de Estudos Brasileiros (5º piso, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra). Este seminário é uma coorganização do Programa de Doutoramento FCT em Materialidades da Literatura e do Instituto de Estudos Brasileiros.

Fabio Durão é professor Livre-Docente do Departamento de Teoria Literária da Unicamp. É licenciado em Português/Inglês pela UFRJ, e obteve o mestrado em Teoria Literária pela UNICAMP. Doutorou-se na Duke University, onde estudou com Frank Lentricchia e Fredric Jameson. Os seus interesses de pesquisa incluem a Escola de Frankfurt, o modernismo de língua inglesa e a teoria crítica brasileira. De 2014 a 2016 foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL). Atualmente é membro do Comitê de Assessoramento (CA) da área de Letras do CNPq.