Aula-aberta de Eduardo Sterzi

sterzi2018

Eduardo Sterzi dará, no próximo dia 19 de novembro, pelas 15h, uma aula-aberta na sala do Instituto de Estudos Brasileiros, com o título “A pele das palavras e o fantasma da poesia: a dimensão monstruosa do poema”. A aula abordará a relação da poética concreta com a questão do informe, do toque e daquilo a que Haroldo de Campos, a partir de uma frase de Marx, chamou a “educação dos cinco sentidos”. A aula-aberta é uma iniciativa conjunta do IEB e do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura.

Eduardo Sterzi é professor de Teoria Literária no Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP e autor de uma obra ensaística significativa. Mais informação sobre o palestrante e sobre o evento pode ser encontrada aqui.