A Universidade no Brasil

ABEsther

No próximo dia 30 de Setembro, pelas 14 h, na sala do IEB, Angelo Brigato Esther, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, fará uma conferência intitulada «Universidade: para quem e para quê?»

Angelo Brigato Esther é pesquisador e Professor Associado da Universidade Federal de Juiz de Fora, no Departamento de ciências administrativas, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC/UFJF), tendo realizado pós-doutorados no Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), da Universidade de Coimbra (Portugal), e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

A conferência é uma organização do Seminário de Investigação do Curso de 3º Ciclo em História do Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes da FLUC, do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) e do Instituto de Estudos Brasileiros.

O Professor Angelo Brigato Esther fará, no dia 29 de Setembro, uma primeira conferência na FLUC, sobre «Relações de trabalho no Brasil nos séculos XX e XXI» (9 h, sala 8).