Apresentação de SAUDADES DO MUNDO, de Eduardo Sterzi, no IEB

saudades do mundo capa

No próximo dia 19 de junho, pelas 14h, na sala do Instituto de Estudos Brasileiros da FLUC, terá lugar a apresentação pública de Saudades do Mundo, livro de Eduardo Sterzi com o subtítulo “Notícias da Antropofagia”. Saudades do Mundo reúne os ensaios que o autor dedicou, ao longo de uma década, a Oswald de Andrade e à “grande questão” da antropofagia na cultura brasileira. O livro será apresentado pelo autor, após o que se passará ao debate.

Eduardo Sterzi (Porto Alegre, Brasil, 1973) é professor de Teoria Literária na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, Brasil) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Publicou, entre outros, Por que ler Dante e A prova dos nove: alguma poesia moderna e a tarefa da alegria. É autor também dos livros de poesia Prosa, Aleijão e Maus poemas e das peças teatrais reunidas em Cavalo sopa martelo. Como curador, participou das equipes responsáveis pelas exposições Variações do corpo selvagem: Eduardo Viveiros de Castro, fotógrafo (Sesc Ipiranga e Sesc Araraquara, no Brasil; Weltkulturenmuseum, na Alemanha; e Centro Internacional das Artes José de Guimarães, em Portugal), Caixa-preta (Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre) e Desvairar 22 (Sesc Pinheiros, São Paulo).

Serão atribuídos certificados de presença.